Criança precisa aprender cedo a controlar o bolso

Por 14/11/2014 maio 7th, 2022 Gerais, Notícias

Especialista dá dicas para que os pais auxiliem os filhos como usar, de forma correta, o dinheiro da mesada e aprendam a cuidar das finanças

 As crianças que aprendem a controlar a mesada na infância e adolescência têm mais chances de equilibrar suas finanças durante todos os ciclos da sua vida. De acordo com a especialista em mercado de capitais e consultora do Ipog, Sintia Gomes, a educação financeira deve vir de casa. Para isso, ela pontua cinco dicas essenciais para que os pais possam melhor orientar os filhos.

“O comportamento dos pais é que determina como as crianças serão consumidores no futuro. Os filhos são reflexos dos seus pais. Se os adultos não conseguem ter um planejamento adequado quanto às finanças, isso reflete nas atitudes dos pequenos. É preciso esse entendimento para que os filhos cheguem à vida adulta como consumidores conscientes e que saibam poupar”, explica a consultora. لويس سواريز

GIBI
Para ajudar nessa tarefa, a Proteste Associação de Consumidores está lançando o Gibi da Mesada. O objetivo é mostrar para a criança que é preciso gastar somente o valor que os pais dispõem para ela e aprender a valorizar o que ganha. العاب اونلين “As histórias demonstram que pode se dar uma mesada aos meninos, mas é preciso usá-la de forma correta. Além disso, sempre há sobras da mesada e isso pode contribuir para que a criança perceba o quanto de coisas ela pode comprar, se economizar”, explica a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci.
Os quadrinhos mostram aos pequenos como planejar os gastos e esticar a mesada. “Na idade adulta, os cidadãos colocam em prática o que aprenderam na infância e na adolescência. كازينو البحرين Darão valor ao dinheiro, conquistado com muito estudo e trabalho, se a lição for bem-sucedida”, avalia Maria Inês.

PROPOSTA
A proposta da publicação é apresentar a diferença entre necessidades e desejos, a fim de estabelecer limites entre as coisas de que as crianças realmente precisam e aquelas que desejam comprar.
Por meio dos diálogos, é ensinado o conceito do que é caro e o que é barato e como reconhecer o valor e o preço das coisas.

Para receber a publicação gratuita, de 16 páginas, basta entrar em contato pelo telefone 0800 9400 534, ou acessar o site: http://gibimesada.proteste.org.br. (Jornal O Popular)

Box Pop

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>