Campanha Nacional de Multivacinação

Por 06/10/2023 Gerais, Notícias

ATENÇÃO! INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

 

Campanha Nacional de Multivacinação – 2023

OBJETIVO: atualizar o cartão de vacinas de crianças e adolescente de até 15 (quinze) anos, com as vacinas já disponíveis na rotina de salas de vacina e elevar as Coberturas Vacinais para reduzir o risco da (re)introdução e/ou disseminação de doenças imunopreveníveis no país (vacinação seletiva, não há dose extra de nenhuma vacina).

VACINAS: serão ofertadas nesta estratégia todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e as vacinas de campanha (Covid -19 e Influenza) disponíveis no momento da Campanha.

PERÍODO: 30 de setembro a 14 de outubro

 DIA “D” DE MOBILIZAÇÃO: 07 de outubro (sábado)

PÚBLICO ALVO: crianças e adolescentes de 0 a menor de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

Gostaríamos de que essas informações chegassem em todas as escolas particulares e que estas se sensibilizem e repassem a informação para os pais através do aplicativo da escola ou redes sociais para a atualização do cartão de vacinação de crianças e adolescentes com a finalidade de voltarmos a atingir altas coberturas vacinais.

Na oportunidade, durante a campanha serão entregues aos pais ou responsáveis pela criança e adolescente o Certificado de Vacinação em todos os pontos de vacinação. Conforme a Lei nº 22.243 de 28 de agosto de 2023, será obrigatório sua apresentação no ato da matrícula dos alunos até 18 (dezoito) anos de idade da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, tanto das instituições de ensino públicas quanto privadas.

Lei nº 22.243 de 28 de agosto de 2023 na íntegra: AQUI!

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>