4 características de escolas criativas

Por 15/03/2016 abril 30th, 2022 Gerais, Notícias

Entenda se a sua escola está ou não dentro do padrão de instituições criativas

As escolas convencionais precisam organizar suas atividades de forma que os estudantes sejam contemplados por todos os tópicos presentes no currículo da instituição, que é praticamente o mesmo em todas elas. No entanto, algumas escolas investem cada vez mais em criar um ambiente no qual o aluno sinta-se confortável, principalmente criando um local criativo de aprendizado. Para que você identifique se sua escola está dentro desse padrão, confira características de locais que valorizem a inovação educacional:

4-caracteristicas-de-escolas-criativas-noticias - Cópia1 – Atenção particular aos alunos
Por mais que os professores trabalhem com diferentes turmas, as escolas mais criativas tendem a dar atenção aos alunos individualmente. Ao valorizar o estudante por sua individualidade, aumentam as chances de ele se identificar com aquele ambiente e, por isso, querer ampliar cada vez mais os conhecimentos que pode adquirir na escola. برنامج يجيب فلوس

2 – Conectam a escola com o mundo ao seu redor
Além de dominar os conceitos em sala de aula, é essencial que os estudantes tenham conhecimento sobre o que está acontecendo no cenário brasileiro e internacional. Escolas criativas tendem a unir os dois universos, associando situações contemporâneas aos assuntos presentes no currículo proposto para aquele ano letivo.

3 – Incentivam o pensamento crítico
Pensando no futuro profissional desses estudantes, é importante que tenham senso crítico e capacidade de resolver problemas. Cada vez mais as escolas visam preparar os alunos para essa realidade, investindo em debates, atividades que envolvam o raciocínio lógico e até mesmo o trabalho em equipe. قولدن ستار

4 – Investem diversas formas de aprendizado
Para aproveitar tudo o que está disponível, muitas escolas buscam a modernização constante, criando uma sala de aula criativa e mais interativa. Alguns dos recursos utilizados são as lousas digitais, os tablets, criação de grupos em redes sociais, como o Facebook etc. Além disso, alguns professores investem em jogos e atividades interativas para que os estudantes entendam melhor a complexidade de determinados conceitos por meio da diversão. لعبة الدومينو المصرية (Universia Brasil)

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>