Mais de 12 milhões de brasileiros estudam pela internet

Por 09/03/2016 Gerais, Notícias

Dado é de pesquisa feita pela Fundação Lemann, especializada em inovação educacional

A tecnologia tem invadido cada vez mais o universo da educação. Segundo uma pesquisa do aprenda.online, plataforma criada pela Fundação Lemann, mais de 12 milhões de brasileiros utilizam ferramentas online para estudar, incluindo sites e aplicativos com videoaulas, exercícios, simulados e jogos.
Entre os mais acessados na rede estão os sites de estudos para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em entrevista à Agência Brasil, o gerente de projetos da Fundação Lemann, Guilherme Antunes disse que o principal ponto sobre essas ferramentas é que são todas gratuitas e permitem que qualquer um tenha acesso ao conteúdo. “Basta acessar o computador, a internet e começar a estudar”, diz Antunes.

No portal aprenda.online, desenvolvido pela fundação, o aluno encontra uma compilação de links úteis para estudos, que vão desde o YouTube Edu, área reservada aos melhores conteúdos educacionais selecionados pelo site, até o Khan Academy, maior site especializado em matemática do mundo.

Para Antunes, a tecnologia é uma forma eficaz de diminuir a desigualdade de acesso e oportunidades dos estudantes brasileiros em comparação com alunos de países desenvolvidos, como os Estados Unidos e as nações da Europa. (Universia Brasil)

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>