Professor: 4 formas de ajudar seus alunos a criarem perguntas inteligentes

Por 05/04/2016 maio 7th, 2022 Gerais, Notícias

Entendam como você pode fazer com que eles se destaquem em debates sobre diversos temas

A escola é uma peça fundamental durante o desenvolvimento dos estudantes, sendo que o senso crítico é uma das competências abordadas. Dentro dessa habilidade, os alunos aprendem a elaborar perguntas inteligentes, capazes de causar um bom debate entre um grupo de pessoas. Por isso, veja o que você deve fazer para ensinar os alunos a elaborarem boas perguntas:

1 – Deixe as ideias divertidas0b6b4bd6fe5a2ca4e78c0a6f50a576be
Use recursos visuais, como escrever em cartazes coloridos ou outro tipo de material, para atrair a atenção dos estudantes. Demonstre por meio da brincadeira como eles podem construir perguntas inteligentes, que os levem às respostas que desejam.

2 – É importante fazer com que se destaquem
Mostre aos seus alunos a importância de se destacar. Peça para que estudem sobre o assunto que desejam realizar questões e, a partir de então, busquem deixar o senso comum de lado. As melhores perguntas fazem com que a pessoa questionada reflita e, de certa forma, incomodam. Por isso, explicite a importância de dominar o assunto que será debatido. قرعة يورو 2022

3 – Pratique
A melhor forma dos estudantes entenderem como fazer boas perguntas é por meio do treino. Assim, invista uma parte das suas aulas para instigá-los a questionar, criando um número de perguntas sobre um tema que você determinar. انجازات ميسي Também é interessante fazer com que eles partilhem as produções com a sala para poderem se inspirar e aprender com os outros. كأس العرب 2024

4 – Identifique as recompensas de boas perguntas
Para motivar seus alunos, é importante que você deixe claro para eles quais os benefícios de realizar boas perguntas. Assim, você fará com que eles se interessem mais pelos temas que precisarão discutir, já que visam um benefício maior.

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>