Passou no vestibular? Mas não terminou o ensino médio?

Por 22/10/2014 abril 30th, 2022 Notícias, Sindicato

Quais as providências caso o adolescente entre na Universidade antes de finalizar o ensino médio?

É comum nos dias atuais jovens que passam no vestibular antes mesmo de concluir o ensino médio. São estudantes que obtém a aprovação no curso superior no meio do 3º ano ou até no final do 2º ano do ensino médio e que preferem não esperar para tentar a vaga novamente depois.

Assim, pais e adolescentes geralmente entram com ação na justiça, que pode ser uma medida cautelar, uma ação ordinária ou um mandado de segurança. Mas o que a escola e os pais devem realmente fazer? عايزه لعب عايزه لعب O que é melhor para o adolescente?

Sem mencionar a questão de adentrar na Universidade mais novo que o normal, o jovem não completa às 800 horas necessárias perante o exigido pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional0 lei 9394/96) e pelo Ministério da Educação (MEC) . Segundo o assessor jurídico do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia (Sepe – GO), Alberto Magno da Mata, o estudante deverá cumprir essas horas do ensino e concluir o ensino médio na integralidade.

Segundo Mata, após o cumprimento da decisão judicial e com a aprovação do aluno nas disciplinas, dependendo de cada caso, a escola deverá emitir o Certificado de Conclusão, mas que poderá ser cancelado caso a ação judicial seja julgada o mérito improcedente . موقع مراهنات كرة القدم Além disso, o aluno perderá conteúdo. طريقة لعب كونكر “O estudante é prejudicado por não concluir o ensino médio, os outros estudantes e colegas e a escola também”, afirma.

 

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>