MP promove oficina para orientar atuação do promotor Justiça em relação à educação inclusiva

Por 09/08/2018 Notícias, Sindicato

 

Com o objetivo de apoiar e aprimorar a atuação institucional na área da educação, o Ministério Público de Goiás realizará, no próximo dia 17, das 8 às 17 horas, no auditório do edifício-sede, a oficina Atuação do Promotor de Justiça na Educação Inclusiva. Além dos membros do MP, a capacitação é voltada ainda para profissionais da educação e da assistência social. As inscrições para a oficina já estão abertas e podem ser feitas pelo site do MP-GO (www.mpgo.mp.br). A iniciativa é do Centro de Apoio Operacional da Educação, com apoio do CAO dos Direitos Humanos (CAODH) e coordenação da Escola Superior (ESMP).

A programação – (em anexo) – prevê a realização de duas palestras e de uma mesa-redonda. As exposições enfocarão os temas Deficiências e Necessidades no Contexto Escolar e O Ministério Público e a Tutela do Direito à Educação Inclusiva, que serão abordados pela psicóloga Raquel Borges de Pádua e Sousa Magalhães e pela promotora de Justiça Rebecca Monte Nunes Bezerra, do MP do Rio Grande do Norte.

Na sequência, no período vespertino, haverá a mesa-redonda Os Desafios da Educação Inclusiva nas Redes de Ensino em Goiás, que terá como participantes o secretário municipal de Educação de Goiânia, Marcelo Ferreira da Costa; a professora Márcia Rocha de Souza Antunes; o vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Flávio Roberto de Castro, e a advogada e professora da PUC Goiás Tatiana de Oliveira Takeda. Serão mediadoras dos debates as coordenadoras dos CAOs da Educação, Liana Antunes Tormin, e dos Direitos Humanos, Patrícia Otoni.

Visando assegurar a participação dos profissionais da educação e assistência social no evento, as coordenadoras dos Centros de Apoio envolvidos na realização da oficina enviaram ofício circular às promotorias de todo o Estado solicitando a mobilização dos integrantes das redes de ensino e socioassistencial dos municípios para comparecimento à capacitação. O documento reforça que a oficina abordará os aspectos teóricos e práticos da tutela do direito à educação inclusiva.

 

(Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO, com informações da ES)

 

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>