Jogos para introduzir conceitos de geometria aos alunos

Por 07/12/2017 maio 10th, 2022 Gerais, Notícias

NOVA ESCOLA selecionou seis games para introdução a simetria, área e volume de formas geométricas

A geometria é um dos conceitos matemáticas que mais está presente no cotidiano dos alunos. As crianças que ingressam no Ensino Fundamental já conhecem as figuras geométricas básicas, e a tarefa do professor é propor situações que ensinem sobre as propriedades de cada uma dessas figuras.

Para ajudar o docente nesse desafio, NOVA ESCOLA selecionou seis jogos que introduzem alguns conceitos de geometria, como simetria, área e volume de formas geométricas. ivexterm para los piojos Confira abaixo:

Azulejo de formas

Neste game, os alunos terão que organizar os blocos para cobrir uma forma destacada. Com isso, eles vão treinar a composição de formas bidimensionais a partir de blocos poligonais.

Um momento de reflexão

Para avançar nos seus conhecimentos de simetria, os pequenos precisarão usar os tijolos para construir uma figura simétrica.

Medidas de área

O jogo propõe que a turma utilize unidades quadradas de diferentes maneiras. ivermectine achat en ligne Em um dos desafios, o número de quadrados fornecidos não será suficiente para cobrir o retângulo e, assim, os alunos estudarão sobre o conceito de área. stromectol walmart canada

Olhando através de um prisma

Neste jogo, as crianças terão que identificar o volume de um prisma retangular ao ladrilhá-lo com unidades cúbicas. Assim, a turma será introduzida ao conceito de volume.

Rápido no desenho

Para entender sobre o reflexo de formas, os alunos serão desafiados a copiar o reflexo de uma figura clicando nos vértices da grade. O objetivo é se familiarizar com a malha geométrica, aprender sobre simetria e distinguir figuras geométricas.

Copiar, colar e descobrir

Ao compor um polígono a partir de vários triângulos, que podem ser convertidos ou girados, a turma vai identificar as relações entre as figuras geométricas. (Nova Escola)

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>