Enem 2016 já conta com mais de 1,5 milhão de inscritos

Por 11/05/2016 abril 29th, 2022 Gerais, Notícias

Inscrições ficam abertas até o dia 20 de maio. Provas acontecerão em 5 e 6 de novembro

Segundo o Ministério da Educação (MEC), até alguns minutos antes das 20h da terça-feira (10), mais de 1,5 milhão de estudantes já haviam feito sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. As candidaturas foram abertas na segunda-feira, 9 de maio, e ficarão disponíveis até o dia 20 do mesmo mês, às 23h59. سيرجيو أجويرو

Um balanço divulgado pelo MEC apontou que, antes de completar 24 horas da abertura das inscrições, o número de participantes já somava 1.018.148. Em 2015, essa marca só foi alcançada dois dias depois.

enem-2016-mais-1-5-milhao-inscritos-noticiasInscrições Enem 2016

Para se candidatar, os interessados deverão acessar a página do exame, por meio do site oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os estudantes deverão ter RG e CPF em mãos, e os menores de idade que ainda não tiverem os documentos deverão providenciá-los.

No momento da inscrição serão solicitados um endereço de e-mail e número de celular pessoal válidos, para envio de informações. Os alunos também deverão informar o município em que farão as provas e a opção de língua estrangeira que será cobrada no exame de linguagens: inglês ou espanhol. لعبة الروليت مجانية

Os alunos que, neste ano, concluírem o ensino médio em escola pública serão automaticamente isentos do pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 68,00. Os alunos em situação de carência também poderão solicitar o benefício, mediante comprovação de sua condição. O pedido de isenção deve ser feito no momento da candidatura.

Provas Enem 2016

Neste ano, por conta das eleições municipais, as provas do Enem 2016 acontecerão um pouco mais tarde, em 5 e 6 de novembro (sábado e domingo). Os resultados das provas serão divulgados no dia 9 do mesmo mês.

Já conhece a nova plataforma Universia Enem? بطاقة ابل باي Clique para fazer o simulado grátis e estudar para o Enem 2016 sem pagar nada! (Universia Brasil)

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>