Brasil fica em 37º na Olimpíada Internacional de Matemática

Por 24/07/2017 maio 7th, 2022 Gerais, Notícias

Coreia do Sul é a primeira colocada, com seis medalhas de ouro. وان ایکس بت 1xbet Brasil divide a mesma colocação que a Malásia, com duas pratas e um bronze.

A Coreia do Sul foi a grande vencedora da 58ª Olimpiada Internacional de Matemática (IMO, na sigla em inglês), disputada no Rio nessa última semana. Durante a premiação, em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, o país foi premiado com as seis medalhas de ouro que conquistou. O Brasil ficou em 37º lugar, empatado com a Malásia, com duas pratas, um bronze e três menções honrosas.

Os medalhistas do Brasil foram George Lucas Diniz, com o bronze, e Davi Sena e João César Campos Vargas, com as medalhas de prata. A Coreia do Sul é seguida na classificação geral por outros dois países asiáticos, China e Vietnã. باي بلاي Os Estados Unidos e o Irã ficaram na quarta e quinta posições.

Durante a premiação, também foi distribuído, pela primeira vez, o prêmio Meninas Olímpicas, para as atletas que mais fizeram suas seleções subirem no ranking em relação aos anos anteriores. Foram premiadas atletas de Botsuana, Colômbia, Coreia do Sul, Canadá e Bulgária.

A IMO 2017 começou na segunda-feira (17). No total, participaram 623 estudantes do ensino médio de 111 países. Cada país pode enviar equipes de até seis estudantes.

O Brasil iniciou sua participação na IMO em 1979 e já conquistou 22 medalhas e 29 menções honrosas. Em 2016, atingiu sua melhor colocação na história da competição: 15ª lugar na pontuação geral por equipes, com cinco medalhas de prata e uma de bronze. Cada equipe de até seis alunos tem um líder e um vice-líder.

A próxima edição acontecerá na cidade de Cluj-Napoca, na Romênia, em julho de 2018. لعبة الروليت (PortaL G1)

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>