Orientações para escolas sobre o Coronavírus

Por 05/03/2020 abril 27th, 2022 Gerais, Notícias

O Brasil registra o quarto caso de Coronavírus confirmado e mais de outros 500  são investigados. Diante desse cenário, as autoridades políticas e de Saúde já se posicionaram, informando que não há motivo para pânico, que as transmissões ocorreram na Itália e o vírus não está circulando no Brasil.

Mesmo com as declarações do Ministério da Saúde, a população busca a prevenção. Nas farmácias, o álcool em gel já é um item indisponível. A população busca proteção por meio de uma das formas mais recomendadas, a higiene.

Confira as orientações da Organização Mundial de Saúde e que podem ser passadas aos alunos:

  • Lavar as mãos com água e sabão ou com álcool em gel.
  • Evitar tocar mucosas (olhos, nariz, boca).
  • Sempre que tossir ou espirrar é preciso proteger a boca e o nariz com o antebraço ou com um lenço descartável. ما هو القمار O lenço deve ser descartado em seguida. Essa ação evita a disseminação de vírus que causam doenças respiratórias.
  • Manter distância de pelo menos 1 metro de pessoas que apresentam tosses ou espirros frequentes.
  • Máscaras: Elas também já não são encontradas nas farmácias, mas a Organização Mundial de Saúde alerta que somente trabalhadores da área da Saúde e pessoas com sintomas de doenças respiratórias devem utilizar máscaras. ملاعب اليورو 2023 Para o restante da população, não há necessidade do uso desse equipamento de proteção individual.

Para as escolas as orientações são:

Manter a higienização de superfícies com as quais as pessoas tenham contato como mesas, cadeiras, computadores, teclados e outros móveis ou utensílios. A limpeza deve ser feita utilizando pano e desinfetante.

Com a confirmação dos casos no Brasil, o Hospital Albert Einstein publicou um informativo sobre o Coronavirus com diversas orientações inclusive sobre como deve ser o posicionamento das escolas. Confira:

“As escolas devem estar atentas à presença de casos compatíveis com gripes envolvendo 2 ou mais alunos em uma mesma sala de aula ou turma para evitar a disseminação dos vírus respiratórios – muito frequentes nesta época do ano”.

“Quanto mais rápida a detecção destes casos e a comunicação para a vigilância epidemiológica do município para estabelecimento de ações de bloqueio, menor será o impacto das doenças respiratórias virais”.

O hospital emitiu informações também para os pais, orientando que se acaso a criança apresentar indisposição é recomendado que ela seja mantida em casa, evitando frequentar locais públicos. طريقة لعب الدومنه Já se a criança apresentar febre, tosse e dificuldade para respirar deve ser levada ao hospital. É importante ressaltar que o hospital frisa que nesta época do ano são comuns doenças respiratórias.

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>