A Comunicação da escola nas redes

Por 19/12/2019 Gerais, Notícias

A escola é um estabelecimento de ensino e precisa conquistar seus clientes, além de atrair novos, ela também tem como objetivo manter os que já estão matriculados. Uma das ações que colabora com a imagem de uma escola é a comunicação.

Por meio dela, é possível transmitir ao público a verdadeira essência do estabelecimento, despertar interesse, gerar mais credibilidade, conquistar autoridade. Hoje, as redes sociais possibilitam esse tipo de promoção.

Um passo fundamental para manter a boa comunicação nas redes é a criação de conteúdo, que deve trazer assuntos relevantes para o público, que sejam de interesse dele. Outra ação importante é destacar o diferencial da sua escola, aquilo que ela tem de diferente para oferece aos alunos.

Uma vez que o conteúdo foi publicado, outra ação fundamental a ser promovida é o monitoramento dessas publicações. Observar aquilo que gera mais engajamento, como está a reação do público em relação ao conteúdo e lógico buscar sempre responder aos comentários. Em caso de críticas, não apagar aos comentários, argumentar, demonstrar disposição na solução de conflito, solucionar e demonstrar que ele foi resolvido.

A transparência deve ser norteadora de toda a comunicação promovida nas redes. Hoje, com a facilidade de acesso à informação, o público não aceita mais que informações não sejam verdadeiras.

A humanidade sempre gostou de histórias, seja em filmes, novelas ou as compartilhadas em rodas de amigos. Invista em histórias, conte histórias nas redes sociais para criar laços com o público. A produção de conteúdo com base em algumas datas comemorativas também pode ser interessante para promover ganchos com assuntos voltados para a educação.

Além dos textos, é preciso se atentar também para o uso de imagens. Criar grids harmoniosos, manter uma identidade visual, utilizar corretamente as cores da marca escola também fazem parte da comunicação. Fotos sempre se destacam, mas cuidado com uso de imagem das crianças, que sempre precisa ter autorização dos pais.

SepeGo

SepeGo

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia Saiba mais>>