A escola é uma instituição de ensino e tem como papel fundamental ensinar, mas ela também busca um posicionamento estratégico no mercado. E para se destacar além de oferecer um ensino de qualidade é preciso ter atenção também na forma como ocorre o atendimento, pois uma boa impressão é fundamental para que as pessoas possam adquirir confiança.
Uma das nossas sugestões para inspirar toda a equipe comercial é oferecer a leitura do livro “O jeito Disney de encantar os clientes”. A obra promete seguir um roteiro: “Do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar”.
O Sepe traz essa indicação para motivar toda a equipe escolar a perceber a importância de promover ações para o bom relacionamento com o cliente, nesse caso, os alunos e seus pais ou responsáveis.
O livro aponta as técnicas utilizadas pela famosa marca mundialmente admirada para encantar aos clientes, desde a necessidade de investir no treinamento da equipe para o atendimento de qualidade até a preocupação com o ambiente e com os menores detalhes.
O cuidado com aquilo que poderia até passar despercebido, o foco em reverter situações que poderiam ser desfavoráveis, como possíveis desconfortos passados pelo cliente, a disposição para ouvir a opinião e a experiência de quem adquire o seu produto ou serviço.