Na infância, a escolha do estabelecimento de ensino onde a criança estuda é determinada pela preferência dos pais, mas na adolescência, muitas vezes, a preferência do adolescente influencia na escolha dos pais para a definição do melhor estabelecimento para a realização da matrícula.
Há casos em que os pais incentivam a autonomia em que o próprio adolescente faça a opção pela escola onde prefere estudar. Mas como agradar pais e adolescentes ao mesmo tempo? Por meio do marketing, é possível conversar com os diferentes públicos.
Uma das dicas inicias para a promoção de uma comunicação mais efetiva é entender sobre o comportamento das gerações abordadas por Philip Kotler, o autor está entre as principais referências em marketing.
Entre algumas dessas gerações estão a geração X, Y e a geração Z, sendo essa última a geração que comporta o público adolescente e os jovens, entre 10 e 24 anos.
A geração Z já nasceu em um mundo digitalizado e tem alta familiaridade com os dispositivos tecnológicos. Crianças e adolescentes vivem atualmente conectados. ألفيس فيكتوريا
Eles têm o perfil de acompanhar uma diversidade de assuntos ao mesmo tempo e facilidade de compreender sobre vários temas. A geração Z também em continuidade à característica da geração Y valoriza questões sociais e ambientais.
As crianças e adolescentes formam um público exigente, que contesta qualquer assunto facilmente, que está conectado e que valoriza também o engajamento nas redes sociais. طريقة لعبة الضومنه
Eles produzem e consomem altos volumes de conteúdo na internet. Diversos estudos sobre comportamento e marketing voltados para a geração Z estão sendo realizados.
Entre as principais redes que a geração Z usa hoje estão Instagram e o Snapchat. E saber onde promover a comunicação estratégica é um grande diferencial. فريق مانشستر سيتي
Além de se atentar à rede social ideal para promoção da comunicação, é importante também adequar a linguagem ao vocabulário jovem, com falas mais objetivas e menos impositivas.