Pesquisa revela que a principal opção de carreira de homens e mulheres ainda está ligada ao gênero
Apesar de a diversidade de gêneros dentro dos mais diferentes cursos e carreiras ser um tema muito debatido atualmente, o gênero ainda é um fator determinante na hora da escolha. Ao menos, essa foi a conclusão a que chegou uma pesquisa realizada pelo Guia da Carreira, que revela que, apesar das mudanças, homens ainda têm predileção por Exatas, enquanto mulheres focam em áreas como Educação e Saúde. بطولات روما
A análise, que foi feita a partir de dados coletados pelo Censo da Educação superior 2015 e publicados pelo Inep revela que entre os dez cursos universitários com mais matrículas feitas por mulheres estão Pedagogia, Enfermagem, Serviço social e Arquitetura. Entre os homens, as opções que mais predominam são as mais variadas engenharias.
O estudo vem de encontro a uma pesquisa realizada recentemente pela New York University que mostra que meninas de seis anos associam brilhantismo e dom como traços masculinos. لعبة الدومينو المصريه اون لاين De acordo com os cientistas, tal fator faz com que, por acreditarem que tais habilidades são exclusivamente masculinas, as meninas se afastam de determinadas possibilidades profissionais, reduzindo o número de mulheres nas mesmas.
A gerente responsável pelo Guia da Carreira, Fernanda Lapidus Hecht, acredita que a desproporção que ainda existe nas profissões vem de diversos fatores. “A formação do indivíduo na sociedade certamente interfere na escolha profissional, pois, é comum que, na infância, as meninas sejam incentivadas a brincar de boneca enquanto os meninos são expostos a blocos de montar. Isso pode gerar, posteriormente, uma identificação com determinadas atividades”. باى بال المواقع (Universia Brasil)