A Prefeitura de Goiânia publicou ontem, 19, um decreto que entre outras medidas permite o retorno da volta às aulas presenciais para os estabelecimentos de ensino infantil.
De acordo com o documento, as escolas particulares infantis podem dar início às atividades presenciais a partir de hoje, dia 20. Já as escolas de ensino infantil público podem retornar às atividades a partir do dia 9 de novembro.
Os estabelecimentos estão autorizados a receber, segundo o decreto, apenas 30% da capacidade de atendimento de cada unidade, como medida de prevenção.
Já a Secretaria Municipal de Saúde publicou uma Nota Técnica orientando que pais e responsáveis estão proibidos de entrar no estabelecimento de ensino, também como medida de prevenção contra o coronavírus.
O distanciamento indicado é de 1,5 metros, sendo permitida mais proximidade dos profissionais que atuam nas creches e unidades pré-escolares.
Quem apresentar sintomas como febre ou algum problema respiratório não terá a entrada permitida nos estabelecimentos de ensino.
Intervalos e recreios devem ser feitos de forma escalonada, para evitar ao máximo as aglomerações. As crianças deverão higienizar as mãos com álcool em gel quando disponível ou lavá-las com água e sabão sempre nos horários da entrada, da saída, dos intervalos e antes e após se alimentarem.
Confira todos na íntegra os documentos.
DECRETO 1851 DA PREFEITURA DE GOIÂNIA
NOTA TÉCNICA Nº 06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE