Palestra com entrada gratuita conta com profissionais especializados no tema
Neste mês, ocorre a campanha Setembro Amarelo, pela prevenção do suicídio, para alertar a população sobre a importância de se debater o tema, de incentivar a busca de ajuda profissional em situações que envolvam risco, além de esclarecer que ele pode sim ser prevenido. Para promover essas ações, é importante que toda a sociedade esteja mobilizada nessa causa. É fundamental que cada setor da sociedade incentive diálogos sobre o assunto, inclusive as escolas.
Nesta quarta-feira, 25 de setembro, ocorre a palestra Suicídio: Conversando com Pais e Educadores, com os seguintes temas, suicídio na atualidade e como ficamos diante da perda por suicídio? O evento tem início previsto para as 19h, no Auditório do Cremego, localizado na Rua T-27, no Setor Bueno, em Goiânia. A entrada é gratuita.
Na palestra, vão participar os profissionais da área da saúde: Célia Maria, Najia Raidan, Rodrigo Dueti, Sarah Moraes, psicólogos; Elen Cristina, Maria Amélia, Thiago Cezar, psiquiatras, Jomar Rezende, médico e Marta Maria, medicina preventiva e social.
O suicídio, segundo a Organização Mundial de Saúde, causa cerca de 800 mil mortes por ano, no mundo. A estimativa é de que ocorra uma morte por suicídio a cada 40 segundos. Ele é apontado como a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos e entre o grupo de 15 até 19 anos é a terceira causa de morte.
As autoridades de saúde despertam a atenção dos governantes para a promoção de iniciativas de prevenção ao suicídio. O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Adhanom Ghebreyesus, declarou, recentemente, que suicídios são evitáveis. É necessário que toda a população esteja mobilizada por essa causa.
O quê: Palestra, Suicídio: Conversando com Pais e Educadores
Onde: Auditório do Cremego (entrada de eventos), no na Rua T-27, 148, setor Bueno.
Entrada: Gratuita
Horário: 19h