Diretor da Faculdade Araguaia participou do debate
A Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (CONFENEN) discutiu os rumos da educação brasileira em seminário realizado na última terça-feira (10) e quarta-feira(11) em Brasília (DF). Entre os temas abordados estão temas relacionados a escolas particulares, como a base nacional comum curricular e aos reflexos da reforma trabalhista e a reforma do ensino médio.
Atualmente a Confederação representa 40 mil escolas particulares, bem como as preocupações causadas pelas reformas trabalhista e educacional.
O Diretor Geral da Faculdade Araguaia, Professor Mestre Arnaldo Cardoso Freire, dirigiu o seminário sobre as implicações da Reforma Trabalhista nas escolas particulares e contou com a participação do Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro Brito Pereira.
Na ocasião, o Ministro reforçou a importância da Justiça do Trabalho e frisou que a jurisprudência trabalhista sobre os dispositivos introduzidos pela Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista) será pacificada na medida em que casos concretos forem sendo analisados.