Celular cresce em presença nas escolas

Por 22/11/2016 maio 5th, 2022 Gerais, Notícias

Cada vez mais, entre alunos e professores – como em toda sociedade – o celular é o principal meio de acesso à internet. Em 2015, o número de professores que usou a rede por meio dos telefones móveis subiu para 85% dos entrevistados na pesquisa TIC Educação, encomendada pelo Comitê Gestor da Internet. O número do ano anterior era de 66%.

Já os alunos que apontam o celular como principal meio de acesso é de 73%, contra 11% dos computadores de mesa, 8% dos portáteis e 5% por meio de videogames. Do total de docentes ouvidos, 39% disseram utilizar o celular para realizar atividades com os alunos. بيت 365

Entre os estudantes, o número dos que já tiveram acesso à internet está cada vez mais próximo da universalização. Em 2015, ele atingiu os 96%, com regiões como Sudeste alcançando os 99%. Norte (87%) e Nordeste (90%) têm os indicadores mais baixos no quesito.

No que diz respeito à frequência, 65% dos estudantes brasileiros disseram usar a rede mais de uma vez por dia. Nesse quesito, o maior índice está entre os alunos do ensino médio (82%) e o menor entre os estudantes do 4º e do 5º anos (fundamental 1), com 43%. Parcelas ínfimas dos alunos pesquisados disseram utilizar a internet menos de uma vez por mês: 5% dos estudantes da região Norte, 3% dos de escolas públicas municipais e 4% das duas séries finais do fundamental 1.

As pesquisas no Google constituem as atividades mais frequentes, mencionadas por 86% em todo o Brasil, seguidas pela visualização de vídeos (79%) e pelo uso de chats e WhatsApp (61%). Acheter du viagra sans asgg.fr/ ordonnance pilules est- il sans danger. Com menos “popularidade”, a leitura de livros virtuais foi citada por 44% dos estudantes. لعبة كريكت Nos três primeiros quesitos (Google, vídeos e chats), alunos de escolas particulares têm o maior índice de utilização, com 94%, 80% e 51%, respectivamente. Já no quesito leitura de livros o maior índice está entre os alunos do ensino médio, com 76%. الدومينو (Revista Educação)

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